02 AGO 2015
Município realizará leilão de veículos e equipamentos
Atividade ocorrerá no próximo dia 6, no Cine Teatro. Interessados poderão participar de forma presencial e através da internet

Dezenas de veículos – incluindo caminhões, ônibus, automóveis e tratores – serão leiloados pela Prefeitura de Canguçu no dia 6 de agosto. Além dos automotores, também irão a leilão equipamentos de informática e mobiliário escolar antigo. A decisão do Governo Municipal levou em conta o estado de sucateamento em que se encontravam os bens e a impossibilidade de conserto dos mesmos.

> Clique e confira os veículos que serão leiloados

Dentre os itens está um caminhão Ford F600, fabricado em 1968. Devido ao péssimo estado de conservação, ele será terá lance inicial de R$ 900.

Boa parte dos equipamentos estava sem uso há vários anos. Na maioria dos casos não há possibilidade de conserto. Há, também, situações em que a reforma se tornaria mais onerosa para o município do que a aquisição de um novo item.

A fase online do leilão se estende até o dia 5 do próximo mês. Neste período os interessados deverão se cadastrar através do site www.moraesleiloes.com.br, indicando o valor de seu lance no objeto de interesse.

No dia 6 de agosto os bens públicos serão leiloados no Cine Teatro Municipal, localizado junto à praça Jaime de Farias. Nesta data serão recebidos lances presenciais. O leiloeiro oficial Moyses Pedroso de Moraes conduzirá o processo no formato “maior lance ou oferta”.

As ofertas presenciais partirão do maior valor oferecido através da internet. Por exemplo, se um item que tinha preço mínimo de R$ 100 teve seu lance elevado para R$ 150 na fase online, as ofertas presenciais começarão em R$ 150.

O edital também prevê que funcionários da Prefeitura de Canguçu não poderão participar do leilão

> EDITAL: Clique aqui e confira as regras do processo, a relação de itens que serão leiloados, o valor do lance inicial e as imagens dos bens públicos.