24 JUL 2015
Governo Municipal adquire novo Caminhão Munck para manutenção de pontes
Investimento de quase R$ 250 mil garantirá mais conforto e segurança aos trabalhadores municipais, além de agilizar os serviços prestados pela equipe

Operários ligados à Secretaria de Desenvolvimento Rural tiveram nesta sexta-feira (24) a concretização de um sonho antigo. O Governo Municipal adquiriu por meio de licitação um novo veículo que será destinado à Equipe de Pontes.

Trabalhadores como Manoel Frederico Vergara, que integra a equipe há mais de três décadas, comemoraram a chegada do Caminhão Munck avaliado em quase R$ 250 mil.

– Há 34 anos faço parte do grupo responsável pelo conserto das pontes. É a primeira vez que temos um veículo como este – avaliou.

Além de representar um avanço para os servidores municipais, que terão maior conforto e segurança nos deslocamentos, o caminhão também tornará mais ágil a recuperação das pontes, já que vem equipado com o munck – um tipo de guindaste hidráulico acoplado ao veículo para facilitar a movimentação de cargas pesadas, como pranchas de madeira e postes.

O equipamento foi entregue na manhã desta segunda-feira em frente à prefeitura. Participaram do ato os integrantes da equipe de pontes, representantes da imprensa local, vereadores, secretários e demais membros do Governo Municipal.

Para o prefeito Gerson Nunes, a aquisição representa uma resposta aos trabalhadores do setor, que “viajavam em condições desumanas no caminhão antigo”.

– Fizemos um esforço muito grande nos primeiros dois anos, economizando ao máximo para adquirir este equipamento. As madeiras que antes eram levantadas de modo braçal, agora podem ser erguidas pelo munck, o que garante uma condição de trabalho melhor para todos – salientou o gestor.

Na opinião do secretário Cleider Menegoni, a aquisição é fruto de um rigor econômico implantado desde os primeiros dias de governo.

– As pessoas precisam saber que essa conquista só foi possível porque temos metade do número de cargos que havia antigamente, nenhum secretário ou membro do governo tem telefone pago com recursos públicos e nenhum de nós utiliza diárias quando viaja – afirmou.

Menegoni relatou que se sentia desconfortável cada vez que observava os servidores municipais embarcando no caminhão antigo, cujas condições eram precárias.

O novo veículo deve iniciar as atividades na próxima semana, reforçando o trabalho do setor de pontes num momento decisivo. Devido às enxurradas recentes, apenas na última semana foram consertadas dez pontes em localidades rurais. Apesar do ritmo acelerado da equipe, outras travessias ainda aguardam manutenção.