25 JUN 2015
Jovens dispensados do serviço militar realizam Juramento à Bandeira
Solenidade ocorreu no Altar da Pátria e contou com a presença de autoridades civis e militares

Aproximadamente 200 jovens compareceram ao ato solene de Juramento à Bandeira nesta quarta-feira (24). Eles foram incluídos no excesso de contingente e liberados da prestação de serviço militar. Os participantes nasceram em 1996 e anos anteriores.

Desenvolvida junto à Praça Francisco Carlos dos Santos, a solenidade contou com a presença do prefeito Gerson Nunes, do comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, Capitão Salomão, do presidente do Poder Legislativo, Rodinei Jacondino, além do secretário da Junta de Serviço Militar (JSM), Jonas Silveira. Secretários municipais e integrantes do Poder Legislativo também marcaram presença no ato.

À tarde os jovens compareceram à Junta Militar para a retirada de seus certificados.

Conforme o secretário da JSM é importante que os canguçuenses que ainda não prestaram juramento à bandeira compareçam ao setor a partir do mês de julho para regularizar a situação