15 JUN 2015
Secretaria de Educação realiza 2º encontro de Formação Continuada da Educação Especial
Foram abordados temas como dificuldades de Aprendizado e deficiência Intelectual

No dia 9 de junho aconteceu o 2º encontro de Formação Continuada da Educação Especial para professores que atendem alunos com deficiência em sala de aula. As atividades também se estenderam para profissionais que atuam nas salas de recursos, coordenadores e orientadores das escolas municipais.

Na parte da manhã a professora Gessi de Almeida Ferreira, participou da "Oficina de Alfabetização". A educadora contribuiu com seu conhecimento e prática no desenvolvimento de atividades atrativas e prazerosas de uso diário, favorecendo assim o trabalho com os alunos, tanto com ou sem deficiência.

À tarde a psicóloga e mestre em educação Lilian Rocha Gomes Tavares trabalhou o tema "Dificuldades de Aprendizagens e Deficiência Intelectual". A psicóloga esclareceu tópicos relacionados ao assunto.

Os participantes mostraram satisfação com a maneira clara e esclarecedora com que as palestrantes desenvolveram as atividades. Segundo os educadores o encontro foi de grande importância para os profissionais que atuam nesta área.