12 JUN 2015
Prorrogadas as inscrições para a Eleição do Conselho Tutelar
Candidatos eleitos terão direito a um mandato e dois anos e salário mensal de R$ 1,2 mil

Conforme edital n° 003/2015 do COMDICA, as inscrições para os interessados em concorrer ao cargo de conselheiro tutelar foram prorrogadas até o dia 23 de junho de 2015. Os interessados devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, localizada na Praça Dr Jaime de Farias, n° 76, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Os pré-candidatos deverão preencher o requerimento de inscrição fornecido pelo Protocolo Geral, juntamente com o xerox dos seguintes documentos comprobatórios e requisitos:

DOCUMENTOS:

I - cédula de identidade;

II - título de eleitor;

III - comprovação de atuação profissional ou voluntária, referidas no art. 17, inciso V da Lei Municipal nº 4.166/2015;

IV - certificado de conclusão de ensino médio ou curso técnico equivalente;

V - certidão negativa de distribuição de feitos criminais expedida pela Comarca onde residiu o candidato nos últimos cinco anos.

VI – Certidão Negativa e Distribuição de Feitos Cíveis e Certidão Circunstanciada da Vara de Família.

REQUISITOS:

I - reconhecida idoneidade moral;

II - idade superior a 21 (vinte e um) anos;

III – disponibilidade para dedicação exclusiva;

IV - residir no município do Canguçu há mais de 02 (dois) anos;

V - ensino médio completo;

VI- reconhecido trabalho de, no mínimo, dois anos com crianças e/ou adolescentes em uma das seguintes áreas:

a) estudos e pesquisas;

b) atendimento direto;

c) defesa e garantia de direitos.

Obs: A remuneração do Conselho Tutelar dar-se-á por meio de subsídio, o qual equivalerá ao percebido pelo Cargo em Comissão – CC1, no valor de R$ 1.177,86.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3252-1727.