09 JUN 2015
V Encontro de Formação de Jovens Lideranças ocorreu no município
A formação faz parte da programação de aniversário da cidade, sendo a primeira atividade a ser realizada

Nessa terça e quarta-feira (02 e 03), foi realizado o V Encontro de Formação de Jovens Lideranças, para estudantes do ensino fundamental (8° e 9° anos) da rede municipal. O ponto escolhido para a realização foi o CETAC.

Aproximadamente 50 estudantes participaram do encontro, que contou com palestras, oficinas, apresentações teatrais e avaliações do cenário local. O objetivo da formação para a juventude líder é o despertar de uma consciência crítica, senso de comprometimento e responsabilidade em sua comunidade.

Dentre as atividades propostas aos jovens, ministro-se também um debate sobre a importância da Nota Fiscal para o desenvolvimento do município. Participaram da explanação acerca do tema a coordenadora do núcleo de escrituração, Fabiane Dutra e o palestrante Paulo Sanches, com o apoio do ex-secretário da Fazenda Siegfrid Retzlaff e a atual secretária Kátia Mussi. Foram distribuídas cartilhas explicativas sobre a Nota Fiscal aos jovens.

O evento foi planejado com o intuito de que o adolescente se perceba enquanto sujeito histórico, social e cultural imerso em um sistema socioeconômico, fazendo a leitura da realidade e assim, possa estudar e agir, intervindo para transformá-la.

Os participantes saíram do evento com o compromisso de levar a população o conhecimento construído durante os dias de atividade.