01/06/2015
Município realiza a VII Conferência Municipal de Saúde
Iniciativa busca discutir e apontar caminhos para o modelo de saúde vigente. Também serão definidos os delegados que representarão o município na etapa estadual de debates

A Secretaria de Saúde estará promovendo no dia 3 de julho, a VII Conferência Municipal de Saúde no Centro de Treinamento de Agricultores (CETAC), situado na rua João de Deus Nunes, número 200, no bairro Vila Isabel.

Pra que servem as Conferências de Saúde?

A Conferência Municipal de Saúde serve para debater e avaliar problemas locais relacionados ao sistema de saúde vigente. Nas conferências os participantes elegem seus delegados e apresentam sugestões de como enfrentar problemas que possivelmente o município possa estar enfrentando no setor em questão.

O município que não faz a sua conferência não tem a possibilidade de encaminhar um representante (delegado) para a etapa estadual de apresentação de projetos e por sua vez não terá a oportunidade de participar da etapa nacional. Uma conferência municipal só traz benefícios para o município, é o momento que abre o debate mais amplo, e dá a oportunidade para a população de se manifestar a respeito da política de saúde que está sendo implementada.

Os organizadores da Conferência solicitam aos participantes que se inscrevam e indiquem representantes até o dia 26 de junho, através da ficha de inscrição, que deverá ser entregue na recepção da Secretaria da Saúde.

Todos os participantes inscritos serão consideradas delegadas e terão o direito a votar nas propostas que farão parte do relatório da conferência e ainda poderão ser escolhidos para a etapa estadual.

Arquivos para Download:
FICHA DE INSCRIO