22 MAI 2015
Neste domingo acontece o Circuito Pelotas-Canguçu de Cicloturismo
Em caso de chuva, o evento será adiado para o próximo domingo (31)

Neste domingo (24) será realizado o Circuito Pelotas-Canguçu de Cicloturismo, evento do Movimento Pedal Curticeira com apoio da JL Casarin e da Prefeitura Municipal. O local de partida será a Praça Coronel Pedro Osório, em frente ao Theatro Sete de Abril, às 7h da manhã.

O percurso será feito pela BR-392 (50 km), com retorno pela estrada de chão (80 km)- Quilombo e Monte Bonito. O desafio é pedalar 130 km em até 12h. Haverá carro de apoio, suporte mecânico e hidratação durante a atividade.

No município, o grupo será recebido na Escola Geraldo Antonio Telesca, onde será servido almoço livre com salada verde, batata doce, arroz, feijão, massa, carne de panela e frutas, além de suco natural de laranja.

Interessados poderão se inscrever via Email para ciclo@pedalcurticeira.org ou na JL Casarin, localizada na Av. Bento Gonçalves esquina Deodoro, até o meio-dia deste sábado (23). O valor da inscrição é de 28,00 reais.

Para os participantes, é necessário o uso de capacete, colete refletivo ou roupas claras e chamativas (preferencialmente com material refletivo).

Os organizadores alertam para que sejam levados protetor solar, óculos, dinheiro para eventualidades no decorrer do caminho e garrafinhas (squeezes). O uso de bermudas de ciclismo torna a pedalada bem mais confortável.