19 MAI 2015
Servidores municipais realizam manutenção voluntária em vias urbanas
Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural utilizou três motoniveladoras (patrolas), sete caminhões-caçamba e duas retroescavadeiras para desenvolver o trabalh

A dedicação de um grupo de servidores municipais resultou na melhoria de dezenas de ruas da cidade. O trabalho de patrolamento, encascalhamento e reabertura das vias foi realizado neste sábado (18) e contou com a participação de pelo menos quinze trabalhadores.

Como o município adotou medidas de contenção de despesas, a orientação é para que não sejam liberadas horas extras, exceto em casos imprescindíveis. Tal determinação não impediu que os servidores realizassem, voluntariamente, o mutirão.

Coordenados pelo secretário de Desenvolvimento Rural Cleider Menegoni e pelo Chefe das Equipes Distritais, Dionatan Schiavon, o grupo utilizou três motoniveladoras (patrolas), sete caminhões-caçamba e duas retroescavadeiras para realizar a iniciativa.

Bairros como Zezeco Pereira, Prado e Vila Nova foram atendidos pela equipe ligada à Secretaria de Desenvolvimento Rural.

– Na Vila Nova o destaque é para a reabertura da rua Duque de Caxias, entre as ruas Silva Tavares e Fernando Osório, que estava interrompida há vários meses devido às construções no local – explica o secretário Cleider Menegoni.

O titular enfatiza que a economia de recursos é uma das medidas adotadas desde o início da gestão. A iniciativa possibilitou ao município adquirir recentemente, com recursos próprios, uma motoniveladora, um caminhão-caçamba e um caminhão munck, num investimento total de aproximadamente R$ 1 milhão.

– Também devemos ressaltar e agradecer o empenho e dedicação desse grupo de funcionários que realizou o trabalho de forma voluntaria, sem o recebimento de horas extras, mesmo sendo num final de semana – elogiou Menegoni.

Nos próximos dias o município realizará a licitação para construir sete novas pontes em concreto. As áreas beneficiadas são: Passo da Capoeira (3º Distrito), Passo do Ventura (divisa entre Faxinal e Coxilha do Fogo), Colônia Palma (5º Distrito, na divisa com São Lourenço do Sul), Nova Gonçalves (próximo ao Estádio do Aliança), Nova Gonçalves (próximo ao comércio do Peruquinha), Rincão do São João (divisa do 1º e 4 Distritos) e Costa do Arroio Grande (próximo à propriedade de Rubino Buchweitz).