11 MAI 2015
Park Tiaraju firma convênio com prefeitura e inicia atividades no município
Integrantes da Casa da Criança e alunos da APAE serão beneficiados pela parceria. Eles receberão ingresso gratuito para acessar todos os brinquedos do parque

A partir desta sexta-feira (8) a população canguçuense passará a contar com uma nova atração de entretenimento. Instalado ao lado do Ginásio Municipal, o Park Tiaraju oferecerá atrações inéditas para os visitantes, conforme explica o sócio-proprietário Dionatan da Silva.

– Temos um Kamikaze com 25 metros de altura, o Skiing Dance e também o Rock-Samba, um disco gigante que se movimenta horizontalmente enquanto as pessoas dançam sobre ele – destaca.

O Skiing Dance, uma das atrações ressaltadas, é uma máquina com cadeiras giratórias que executa giros duplos de 360 graus. Silva também explica que o parque de diversões possui as atrações já tradicionais, como Carro de Choque, Roda Gigante e Carrossel, dentre outros.

Com sede atual na cidade gaúcha de Rosário do Sul, o parque iniciou as atividades há cerca de 25 anos em Chapecó, Santa Catarina. Antes de chegar a Canguçu, a atração passou pela fronteira, onde esteve instalada na cidade de Jaguarão.

O convênio firmado com a prefeitura garantirá acesso gratuito para integrantes da Casa da Criança e do Adolescente – um espaço mantido pelo município e que atende dezenas de menores em situação de vulnerabilidade social, além de beneficiar também os estudantes da APAE.

Conforme o responsável pelo parque, toda a estrutura de segurança já foi aprovada pelos Bombeiros. As atividades iniciam nesta sexta-feira, a partir das 18h.

– Temos atrações para todas as idades. Os preços para utilizar os brinquedos estão com valores promocionais. Além disso, a entrada no parque é gratuita – explica Silva.

Nos próximos 15 dias a atração deve permanecer no município. Os portões de acesso são abertos diariamente às 18h. Aos finais de semana as atividades começam mais cedo, às 14h.