06 MAI 2015
Governo Municipal realiza ato de posse dos novos secretários
Demaicon Peter assumiu a Secretaria de Assistência Social. Na pasta da Fazenda, Indústria e Comércio a nova titular é Kátia Mussi

Dois novos secretários foram oficialmente empossados nesta segunda-feira (4). A primeira solenidade ocorreu às 8h30, na Secretaria de Assistência Social, quando Demaicon Peter assumiu a titularidade da pasta no lugar da assistente social Vera Marta Vargas.

A antiga titular pediu desligamento do cargo para atender compromissos pessoais. Ela foi homenageada pelos colegas com uma placa afixada na entrada da secretaria.

Demaicon Peter, que assume a pasta, é formado em Planejamento e Gestão em Desenvolvimento Rural (UFRGS) e possui pós-graduação em Serviço Social, Direito Social e Políticas Públicas (UNILAS). Atualmente ele cursa Licenciatura em Geografia, na UFPel. O novo secretário já exercia as funções de diretor geral de pasta de Assistência Social e coordenador do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA). Antes disso atuou junto à União das Associações Comunitárias do Interior de Canguçu (UNAIC) na área de assessoria a projetos sociais com agricultores familiares.

Outra mudança ocorreu na área da Fazenda. O Governo Municipal decidiu recentemente pela redução de uma pasta: a área de Desenvolvimento Econômico e Cooperativismo foi incorporada à Fazenda, passando a ser chamada Secretaria da Fazenda, Indústria e Comércio.

O administrador de empresas Zico Retzlaff, que exercia a função de secretário, pediu desligamento do cargo para atender suas funções empresariais. Em seu lugar assumiu a contadora Kátia Mussi Deniz, que possui formação em Ciências Contábeis (UCPel) e aproximadamente 40 anos de experiência na área.

– Comecei a trabalhar aos 14 anos no escritório de meu pai – relata a nova titular, que é filha do ex-prefeito Gilberto Mussi.

A solenidade de posse ocorreu no hall de entrada da prefeitura e contou com a presença de membros da equipe de governo, imprensa e população em geral.