06 MAR 2015
Prefeito Gerson Nunes busca recursos em Brasília
O objetivo foi para abordar assuntos de interesse que englobam a região Sul do estado, sem esquecer de Canguçu

Nos dias 03 e 04 de março, o prefeito Gerson Nunes cumpriu agenda em Brasília, acompanhado do deputado estadual Zé Nunes, do prefeito de Santa Vitória do Palmar, Eduardo Morrone, do prefeito de São Lourenço do Sul, Daniel Raupp, onde tiveram contato com os assessores do gabinete dos deputados federais Henrique Fontana e do Fernando Marrone.

Os chefes do executivo presentes fazem parte da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL), que está auxiliando na atual gestão das cidades.

O consórcio do programa é de grande benefício para a população. Um exemplo é de compras de medicamentos para atender as farmácias básicas, com o menor preço.

Houve audiência no Ministério da Pesca e Aquicultura, com o Ministro Helder Barbalho para apresentação de resultados de cadeia produtiva da aquicultura familiar que vem sendo feito. Há uma possibilidade de doações para ampliação do programa com máquinas de sondagem para a piscicultura e uma escavadeira hidráulica, assim, poderão ser feitos rodízios entre as cidades. Isso gera renda e produção de qualidade.

Também houve audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Recebidos pelo Coordenador de Obras de Construção, Fábio Pessoa da Silva Nunes, falaram sobre a duplicação da BR 116 – trecho São Lourenço do Sul, que está paralisada. Será feita uma nova licitação se não houver condições de dar continuidade às obras.

A grande demanda da AZONASUL foi sobre as creches do Pró-Infância, com investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em Canguçu, os projetos são de conclusão de duas creches. A proposta de licitação para esse ano é a creche da Vila Nova, e no próximo ano da Vila Isabel.