26 FEV 2015
Reestruturação escolar é suspensa em Canguçu
A decisão tomada foi a partir de uma reunião feita no dia anterior com diretores e pais de alunos

O Prefeito Gerson Nunes convocou uma coletiva de imprensa em seu gabinete, durante a manhã de quarta-feira (25), para relatar a suspensão do projeto de Reestruturação Escolar que aconteceria nesse ano em quatro escolas do interior de Canguçu.

Em seu pronunciamento, disse que o bom senso e a prudência o fizeram optar por não realizar a ação. Nessa semana ocorreram manifestações contrárias de pais contrários a medida, somadas a bloqueios nas estradas, que consequentemente poderiam ocasionar algum risco no trânsito, além da resistência da Câmara de Vereadores e de alguns comunicadores da imprensa local. Pela proporção dos acontecimentos, a perda de controle foi inevitável.

Apesar de ser uma boa proposta, serão feitas outras alternativas para que a qualificação escolar seja definitiva na rede municipal. Em virtude da desistência, algumas escolas não terão o número adequado de professores, o que em poucos dias será solucionado.

Na coletiva, foi pedido apoio da Câmara de Vereadores para estudos de projetos, em prol da população. Um exemplo é a proposta de redução de uma secretaria municipal. Atualmente a prefeitura está com 32 Cargos em Comissão (CCs), metade do número que havia em 2012.

Uma das metas da prefeitura é a redução de gastos com a folha de pagamento. No momento será pensado em opções para que a cidade fique dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.