26 FEV 2015
Prefeitura assina convênio com quatro instituições de ensino
Representantes de quatro instituições sediadas no município firmaram convênios com o município nesta segunda-feira (23). O ato ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Com o Colégio Aparecida foram definidas duas parcerias. Uma delas trata da cedência de professores para a instituição de ensino. O outro convênio se refere à abertura de vagas em escolas municipais para os alunos que precisam realizar o estágio obrigatório. A iniciativa beneficiará aproximadamente 100 estudantes.

Entre as entidades beneficiadas está a APAE, que contará com 20 profissionais cedidos pelo município, incluindo professores e serventes. O município também repassará R$ 120 mil por ano, além de um veículo, motorista e combustível para garantir o transporte dos alunos.

A Prefeitura também firmou convênio com a Associação Educacional e Cultural Canguçuense (AECC) – estabelecendo a cedência de três profissionais – e com a Igreja Evangélica Luterana São João, que receberá dois profissionais para atender a escola mantida pela comunidade.