22 JAN 2015
Canto dos Cardeais já registra mais de cem composições inscritas
Músicas da Argentina e Uruguai estão entre as inscritas para a triagem. Artistas de São Paulo e Santa Catarina também enviaram suas composições

A Comissão Organizadora do 6º Canto dos Cardeais realizou no final da tarde desta desta quarta-feira (21) uma reunião com um grupo de apoiadores que auxiliarão na organização do evento. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Casa da Cultura.

Um dos temas tratados foi a infraestrutura da rede hoteleira e de restaurantes disponíveis no município. O festival será realizado de 13 a 15 de março e deve reunir milhares de pessoas no Ginásio Conrado Ernani Bento.

Conforme o secretário de Cultura, Elisnei Pires, em apenas duas semanas o evento já superou a marca de cem composições inscritas. Entre as músicas encaminhadas estão três concorrentes internacionais, da Argentina e do Uruguai. Artistas de outros Estados – como São Paulo e Santa Catarina – também estão entre os inscritos para o festival.

– Entre os gaúchos a repercussão foi igualmente positiva e já temos confirmada a participação de artistas de praticamente todas as regiões do Estado – avalia o integrante da comissão, Alan Redü.

As inscrições encerram no dia 30 deste mês. Todas as músicas classificadas na fase estadual receberão R$ 3 mil como ajuda de custo.

Na fase local as composições selecionadas recebem R$ 1 mil. Se chegar à final haverá uma complementação de mais R$ 2 mil. Os artistas locais devem encaminhar um comprovante de residência do município de Canguçu, juntamente com a música e a ficha de inscrição completa.

VI Canto dos Cardeais

Data: 13 a 15 de março, no Ginásio Municipal

Inscrições: de 6 a 30 de janeiro (por e-mail, Correios ou pessoalmente)

Triagem: 11 e 12 de fevereiro