08 JAN 2015
Setor do INCRA/ICMS realiza interiorização para atendimento de produtores rurais
Censo do produtor terá digitação de todas as notas referentes ao ano de 2014 e encaminhamento de certidões para fins de aposentadoria

Moradores de localidades rurais passarão a contar com um novo serviço este ano. O setor municipal do INCRA/ICMS realizará uma sequência de reuniões no interior, onde serão oferecidos serviços gratuitos à população.

O atendimento inclui a digitação de notas do Talão do Produtor (ano de 2014) e encaminhamento de certidões para aposentadoria. De acordo com a coordenadora do setor, Fabiane Dutra, é importante que todos apresentem o Talão do Produtor.

– Mesmo não havendo notas em 2014 é necessário apresentar o talão para evitar o cancelamento da inscrição estadual – explica.

Para que a equipe se desloque até as localidades, os moradores deverão organizar grupos de, pelo menos, vinte pessoas.

– Os presidentes de associações ou membros das comunidades rurais precisam entrar em contato e organizar grupos. Algumas localidades já fizeram isso e estão sendo sendo atendidas neste período – evidencia.

A coordenadora esclarece que o serviço não tem custo

– Porém quem não fizer o censo poderá pagar multas e ter prejuízos na hora aposentadoria – alerta Fabiane.

Os interessados na interiorização poderão entrar em contato com a coordenadora através do telefone 8424-7796. Não é necessário ter acesso à internet na localidade.