04 DEZ 2014
Centenas de professores participam do Seminário Municipal do PNAIC
Programa Alfabetização na Idade Certa é um dos avanços mais significativos na área da Educação

Na abertura do encontro, crianças do 1º, 2º e 3º anos emocionaram os presentes com a leitura de cartas de agradecimento pela iniciativa adotada pelo município. Em seguida foi a vez dos alunos da Escola Geraldo Telesca (GAT) apresentarem uma teatralização envolvendo contos infantis.

> PNAIC em Canguçu

O município está concluindo o segundo ano de formação do programa. Os números apontam que 190 professores dos anos iniciais participaram da formação nos anos de 2013 e 2014. A iniciativa envolveu 3 mil alunos da rede municipal

> Efeitos e ações do PNAIC no município

- Práticas de leitura estão mais presentes nas escolas