05 NOV 2014
Trecho da rua General Câmara passa a ter sentido duplo
Medida adotada pelo Departamento de Trânsito atende a uma reivindicação de moradores e membros da Associação de Taxistas de Canguçu

Condutores que circulam pela rua General Câmara a partir desta quarta-feira (5) devem redobrar a atenção devido à modificação do trânsito naquela via.

Atendendo a uma reivindicação de moradores que participaram de uma audiência pública realizada em março, o Departamento de Trânsito adotou a medida em caráter experimental, pelo prazo de 30 dias.

– Naquela audiência os moradores pediram para que fizéssemos um estudo e verificássemos a possibilidade de mudança. O estudo foi realizado e estamos colocando em prática a decisão – explica o diretor de trânsito, Amadelino da Silva.

A mudança também leva em conta um documento encaminhado pela Associação dos Taxistas de Canguçu. No texto os profissionais pediam para que fosse adotado o sentido duplo naquela via.

Com a alteração, a General Câmara passa a ter sentido duplo entre as ruas Duque de Caxias e Osvaldo Aranha. A circulação de ônibus também foi modificada. A partir de agora os veículos de transporte coletivo chegarão à rodoviária pela rua Dom Otaviano e partirão para o interior através da General Câmara.

A medida tem por objetivo diminuir o tráfego na General Osório, tornando o trânsito mais dinâmico nas ruas centrais da cidade.