12 SET 2014
Obras de pavimentação avançam na ERS-265, entre São Lourenço e Canguçu
Parte do trecho em obras já está com a terraplenagem concluída

Seis meses depois do início, as obras de pavimentação da ERS-265 entram em ritmo intenso. A ação das máquinas e dos operários ocorre ao longo de todo o percurso de oito quilômetros previsto no projeto. O trecho, situado entre os municípios de São Lourenço do Sul e Canguçu, na região Sul, está incluído entre as ligações regionais do Plano de Obras do Governo do Estado.

A empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para a realização dos serviços dividiu suas equipes em diversas frentes de trabalho. O trecho que passa pela localidade de Boa Vista já está com a drenagem concluída e a terraplenagem, prestes a começar. Fora do perímetro urbano, entre Boa Vista e o entroncamento com a BR-116, a rodovia já está terraplenada. O próximo passo é a aplicação da primeira base de revestimento.

O diretor-geral do Daer, Carlos Eduardo Vieira, vistoriou as obras na última sexta-feira (5) e demonstrou otimismo com o estágio avançado dos trabalhos. “O que vimos aqui nos surpreendeu positivamente. Se continuarmos nesse ritmo, entregaremos todo o trecho pavimentado antes do calendário previsto”, afirmou.

O prazo para a conclusão das obras encerra-se em março de 2016. O custo total é de aproximadamente R$ 10 milhões.

Sinalização reforçada

Além das obras de pavimentação, a ERS-265 também está tendo a sinalização reforçada. Os serviços abrangem os 56 quilômetros desde o entroncamento com a BR-116 até a localidade de Posto Branco, em Canguçu. A empresa Sinarodo Sinalizadora Rodoviária Ltda. já providenciou a pintura da pista e, em breve, instalará tachões reflexivos e balizadores metálicos. Novas placas também serão afixadas ao longo do trecho.