07/08/2019 às 14:07:00
Recebimento do Fogo Simbólico da Pátria

No dia 22 de agosto acontecerá às 15h em Canguçu, em frente à casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho, o recebimento da centelha do fogo simbólico da Pátria, através da 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

No evento deste ano as temáticas escolhidas pela Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS), foram a Bandeira do Brasil como tema nacional e o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório como tema regional.

A história do “Fogo Simbólico da Pátria” possui início no ano de 1937, por meio de um grupo de patriotas no Rio Grande do Sul, que escolheu como símbolo o fogo, a fim de representar o ardor cívico de seu povo.  A ideia foi proposta à Liga de Defesa Nacional, sendo recebida com entusiasmo e complementada com o fator de que o “Fogo Simbólico da Pátria” necessitaria percorrer o Território Nacional, em uma corrida de revezamento titulada de “Corrida do Fogo Simbólico”.