19 AGO 2019
Planifica SUS: Capacitação das unidades acontecerá em Canguçu
Algumas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) estarão fechadas durante para a realização do projeto de formação.

Nos dias 20 e 21 deste mês de agosto ocorrerá o Planifica SUS, sendo assim, algumas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) estarão fechadas somente para a realização do projeto de formação. Sendo elas:

Dia 20 de agosto (terça-feira): ESF do Bairro Fonseca

ESF do Bairro Triângulo

Endemias

Dia 21 de agosto (quarta-feira): ESF Diogo da Fonseca, localizada no 5º distrito

ESF União, localizada no 3º distrito

ESF do Bairro Vila Nova

O projeto estará sendo realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Hospital Israelita Albert Einstein/PROADI – SUS com a finalidade de fornecer qualificação e apoio técnico aos profissionais da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde da rede municipal.

O Planifica SUS é uma estratégia que pretende problematizar e refletir sobre o papel da APS como coordenadora da rede, fornecendo apoio técnico as equipes gestoras municipais e trabalhadores da área, para qualificar a organização da rede de acordo com os princípios do SUS. O objetivo do Planifica SUS consiste em apoiar os municípios na organização dos macroprocessos da atenção primária à saúde e da atenção ambulatorial especializada, na lógica das Redes de Atenção de Saúde.

O projeto irá envolver profissionais da saúde dos municípios da 3º Coordenadoria Regional de Saúde, apoiadores técnicos da SES (nível central e CRS) e analistas do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

As atividades irão envolver profissionais de Canguçu, Santana da Boa Vista, Morro Redondo, Piratini, Pedro Osório, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Pinheiro Machado e Pedras Alta. Sendo no dia:

20/08 no período da manhã no Clube Harmonia e durante a tarde na Escola Geraldo Telesca.

21/08 pela manhã no Clube Harmonia e durante a tarde na Escola Irmã Maria Firmina Simon.