02 SET 2019
Plano Diretor Municipal - Você ajudando Canguçu a se desenvolver

Você ainda pode contribuir preenchendo o formulário de pesquisa base para inicio de desenvolvimento do Plano Diretor Municipal. O questionário deve ser respondido por moradores da zona urbana e rural, devendo ser respondido apenas uma vez por cada pessoa.

Responda e ajude Canguçu a crescer:

PLANO DIRETOR MUNICIPAL
É o mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano, tomando por base um lado de interesses coletivos e difusos tais como a preservação da natureza e da memória, e de outro os interesses particulares de seus moradores.
O planejamento urbano deve ir além dos aspectos físicos e territoriais, encarando o ordenamento do território como um meio para cumprir objetivos maiores, a citar:

- Garantia do direito ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, para as presentes e futuras gerações;
- Oferta de equipamentos urbanos e comunitários, transporte e serviços públicos adequados aos interesses e necessidades da população e às características locais;
- Evitar e corrigir as distorções do crescimento urbano e seus efeitos negativos sobre o meio ambiente.