26 MAR 2020
Educação fundamental se reinventa em tempos de crise: Canguçu usa ferramentas digitais para continuar as atividades

Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, as aulas presenciais da rede municipal estão interrompidas. Com o objetivo de que os alunos continuem em atividade, a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC), tem orientado as escolas a aplicarem tarefas a distância.

Usando aplicativos de comunicação e ferramentas digitais de aprendizado, as instituições de ensino têm comunicado os conteúdos, monitorando e observando o desempenho de seus alunos.

Todos os dias, os estudantes realizam exercícios propostos por seus professores, que acompanham o desenvolvimento das tarefas através de postagens ou responsáveis pelo aluno. Aos estudantes que no momento não possuem acesso a essas conexões, terão acesso posteriormente as atividades desenvolvidas.

Entre as diversas tarefas aplicadas, os alunos dos anos finais têm realizado o uso da ferramenta Google Classroom para aprendizado e desenvolvimento das atividades. Já nas séries inicias, as recomendações abrangem tarefas didáticas e leitura de livros infantis.

Entre as leituras direcionadas as séries inicias, estão sendo indicados livros infantis sobre o coronavírus, para que desta forma, as crianças entendam de uma forma simplificada o assunto e a importância com a prevenção.