26 MAR 2020
Prefeitura realiza parcerias e captação de recursos para reabertura da UTI

No último domingo (22), foi encaminhado pelo Prefeito Vinicius Pegoraro, um ofício a Secretária Estadual de Saúde, informando o interesse da administração em executar a reabertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

No documento, também constava o questionamento se o Estado e o Governo Federal, possuem recursos para que o município invista na requalificação dos atuais equipamentos da UTI e o quanto podem custear para a manutenção dos mesmos.

Nesta última segunda-feira (23), a Corregedora Geral da Justiça, aprovou a utilização de um recurso de R$ 159.935,99, requisitado por um projeto de parceria do município e do Rotary Club de Canguçu. O projeto visa utilizar recursos obtidos pelo pagamento de penas pecuniárias, para a aquisição de materiais e equipamentos fundamentais para a reabertura da UTI do HCC.

Está sendo requisitado todo o apoio e trabalho necessário para a conquista de recursos, destinados a equipar a UTI adulta do município e garantir a realização desta ação tão importante ao município.