04 MAI 2020
Estruturação do Pronto Atendimento e Posto Central

Pensando na segurança de quem busca atendimento nas unidades de Saúde, o município adequou dois locais exclusivamente para o atendimento de Covid-19. Desde o início da pandemia, o Pronto Atendimento Municipal, o Postão, é a referência para pacientes adultos que apresentam sintomas gripais.

Já o Posto Central foi estruturado para receber crianças que estão com gripe ou resfriado, de 0 a 12 anos. Embora a doença atinja mais idosos e pessoas de grupos de risco, as crianças não estão livres de serem infectadas. A indicação é lavar as mãos das crianças com mais frequência com água e sabão. Não deixe que frequentem parques e praças. Em casa, limpe as superfícies e objetos de uso comum como maçanetas, mesas, controle remoto com frequência e limpar e lavar brinquedos, incluindo bichinhos de pelúcia.

A reserva de duas unidades de referência para pacientes com sintomas de contaminação por Coronavírus é uma medida de segurança, tanto para os profissionais de Saúde, quanto para a população que busca atendimento neste período de pandemia.

Se você ou alguém da sua família apresentar sintomas como dor de cabeça, tosse seca, dor de garganta, náusea, diarreia, febre alta e dificuldade para respirar, pode ser Covid-19 e é hora de procurar atendimento. Cuide-se!

Qualquer sintoma ou suspeita de gripe ligue para 3252-3636 ou 99930-9234.