01 JUL 2020
Inauguração das Quadras Poliesportivas das Escolas Vinte de Setembro e José Luiz da Silva acontecem nesta quarta

Devido a pandemia do novo coronavírus estão suspensas as atividades presenciais que ocorram a participação do público, mas não vamos deixar passar em branco momentos tão importantes para a comunidade, por isso nesta quarta-feira (01) às 19h30 estaremos online ao vivo no facebook da Prefeitura Municipal de Canguçu para de forma simbólica inaugurar mais este espaço de beneficio a comunidade local.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte de Setembro localizada no Rincão dos Maia e a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Luiz da Silva, localizada no 5º Distrito de Canguçu, inaugura de forma simbólica nesta quarta-feira a suas novas quadras poliesportivas.

O projeto de construção do espaço, da quadra da Escola Vinte de Setembro, possui início em agosto de 2015 e para realização da obra, foi necessário o investimento de R$ 225.928,89. Este valor, foi disponibilizado através de uma emenda parlamentar do Programa Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer do Ministério dos Esportes.

O projeto para construção da quadra da José Luiz da Silva também possui início em agosto de 2015, foi retomada e finalizada pela atual administração. Para a estruturação deste novo local foi necessário o investimento de R$ 247.659,09 através do Programa de Infraestrutura Física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Ao retornarem as atividades acadêmicas presenciais os estudantes das escolas Vinte de Setembro e José Luiz da Silva irão poder usufruir de um espaço apropriado para a prática de exercícios físicos, atividades de lazer e interação entre alunos e professores.

Desta form as novas instalações não somente agregam benefícios para a saúde mas também desenvolvem o senso coletividade entre os alunos.