12 JUL 2020
Fiscalização já realizou mais de 5 mil vistorias em Canguçu

A fiscalização municipal tem trabalhado incansavelmente na fiscalização do controle de medidas adotadas para o combate a propagação do novo coronavírus em pouco mais de 100 dias de distanciamento social já foram realizadas mais de 5 mil vistorias, mas apenas o trabalho deles não controla o contágio, a conscientização e os cuidados individuais é o que evita a propagação do vírus.

No dia 28 de junho, foi realizada uma das maiores ações neste combate uma ação no Largo da Faixa, comandada pelo Tenente Zanetti, responsável pela Brigada   Militar de Canguçu, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal e a Fiscalização Municipal, buscou orientar a população sobre a necessidade do cumprimento das medidas de distanciamento social e o controle das aglomerações em decorrência da pandemia de Coronavírus.

As orientações e recomendações foram transmitidas as 70 pessoas, dos 42 veículos que se encontravam presentes no local.

A atuação destes profissionais ocorre na inspeção de estabelecimentos e locais públicos, acerca do cumprimento das medidas de higiene e na prudência em relação à formação aglomerações.

É importante ressaltar, que o objeto não é a aplicação de multas e o fechamento do comércio, mas conscientizar as pessoas sobre a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção e cuidados com a saúde.

A recomendação para se evitar aglomerações é necessária porque a transmissão pelo vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como espirro, tosse, gotículas de saliva, contato físico com uma pessoa infectada e o toque em objetos ou superfícies contaminadas (seguido de contato com boca, nariz ou olhos). A orientação de não permanecer perto de um grande número de pessoas vale para cidadãos de qualquer faixa etária.

Para denunciar agrupamento de pessoas, é preciso ligar para a Brigada Militar, que faz a comunicação para a Vigilância Sanitária. O telefone da Brigada é 3252-1275.