17 JUL 2020
Canguçu pode se tornar um dos 100 destinos mais sustentáveis em 2020

Reconhecido como a Capital Nacional da Agricultura Familiar, o município de Canguçu está concorrendo como um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo pela Green Destinations Foundation.

A iniciativa de cadastrar o município nesta competição partiu do Programa de Desenvolvimento Econômico e Local de Canguçu (PRODEL), que reuniu técnicos de diferentes áreas da prefeitura para cadastrar atividades relacionadas a sustentabilidade no município.

O cultivo de alimentos orgânicos e originados da agricultura familiar, as paisagens naturais e a riqueza cultural, proporcionada pelas tradições gaúchas, cultura pomerana e quilombola, evidenciam Canguçu como um destino sustentável, como é proposto pelo projeto da fundação Green Destinations. São inúmeros projetos realizados que visam a sustentabilidade do município.

Canguçu entra na competição pela primeira vez este ano, caso não alcance a premiação o município já vislumbra a possibilidade de vir mais preparado para a próxima edição.

A fundação Green Destinations não possui fins lucrativos, seu objetivo  possuiu é disseminar e reconhecer destinos sustentáveis, apoiando sua cultura e tradições, buscando o fortalecimento da economia local e visando principalmente a proteção de áreas verdes e da vida selvagem.

Os 100 principais destinos de 2020 se qualificam para o Prêmio dos 100 Melhores Destinos Sustentáveis, serão divulgados entre os dias 6 e 8 de outubro no Global Day of Green Destinations que acontece em Bodrum, Turquia.