11 AGO 2020
Processos de desburocratização agilizaram liberação urbanísticas

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo vem realizando a simplificação de diversos processos que visam desburocratizar e agilizar as ações de viabilidade urbanística, loteamento, desdobro, desmembramento e unificação de lotes estão sendo possíveis de forma mais ágil conseguir tais liberações e avançar nos processos de urbanização.

A dificuldade nas liberações dos processos urbanísticos chegava a demorar até 1000 dias de tramitação, graças as novas leis municipais que simplificaram o processo ficou mais rápido chegando a ser até 3 vezes mais ágil o processo

Por meio da agilidade destas liberações Canguçu avança, a economia gira e a construção civil é fomentada, empresas sentem-se mais confortáveis de instalaram no município, surgindo possibilidades de novos empreendimentos.

Confira na tabela a seguir a evolução dos processos de liberação aprovados nos últimos  anos:

DESBUROCRATIZAÇÃO

DAS LIBERAÇÕES