21 DEZ 2020
Sala do Empreendedor de Canguçu recebe Selo Bronze

Na última sexta-feira (18), o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade, certificaram com o Selo Bronze a Sala do Empreendedor de Canguçu. A certificação é resultado de um trabalho em vigor há mais de cinco meses e reconhece os esforços do município pela criação de um espaço para a qualificação do atendimento aos empreendedores locais.

A primeira etapa para o processo de certificação foi iniciada com bate-papos online de julho a agosto, abordando exemplos de salas bem-sucedidas, que serviriam de base aos demais, demonstrando a forma de funcionamento e medidas que poderiam ser executadas na Sala do Empreendedor.

A segunda etapa consistiu na realização de um autodiagnostico e a passagem por uma rodada de entrevistas virtuais com Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade nos meses de outubro e novembro.

Dentre os parâmetros avaliados nas entrevistas virtuais, o município atendeu a critérios pré-estabelecidos, dentre eles o oferecimento de serviços de orientação, formalização de empresas e Micro Empreendedor Individual (MEI), recebendo pela primeira vez a certificação.