16 ABR 2021
Município realiza primeiro TEIC virtual

O Núcleo de Esporte da Prefeitura, está realizando pela primeira vez, o Torneio Escolar da Integração de Canguçu , o TEIC, de maneira virtual. A competição que ocorre todos os anos, desta vez precisou ser reformulada por conta do atual momento que vivemos.

Dentre as modalidades deste ano, serão desenvolvidas a Caminhada, Corrida e Ciclismo. Que ocorrem da seguinte forma:

🚶‍♀️🚶Caminhada:

A distância percorrida deverá ser monitorada através de um aplicativo (de livre escolha), e assim, o participante terá que enviar para o professor de sua escola um print/foto, contendo todos os dados de sua caminhada como tempo, percurso e data.

Depois disso, o professor irá encaminhar ao Núcleo de Esportes os dados para somatória. As escolas foram divididas em 3 grupos, onde receberá um troféu para 1° e 2° escola, que realizarem os maiores percursos dentro de cada grupo. O objetivo é mobilizar o maior número possível de pessoas vinculadas à escola, como pais, alunos, funcionários e professores para participar de uma caminhada que pode ser realizada em qualquer lugar, de preferência do competidor.

O prazo para realização do Teic Virtual Caminhada será entre os dias 29 de março e 16 de julho de 2021.

🏃‍♀️🏃Corrida:

Será realizada de maneira individualmente, no período estabelecido pelo Núcleo de Esportes nos percursos de 3km para a categoria juvenil (masculino e feminino), e 2 km para a categoria infantil (masculino e feminino).

O participante pode correr sozinho ou na companhia de algum familiar, sempre atentando para as regras do distanciamento social. Mas vale ressaltar que apenas o aluno estará competindo. O monitoramento da corrida deverá ser feito pelo tempo total gasto pelo participante durante a realização da prova, sem pausas no cronômetro.

Além do mais, os participantes poderão cumprir a prova em ruas, estradas, ou na esteira, mas sempre sem interrupções, o percurso deve ser realizado todo de uma só vez. A realização será entre os dias 29/03 até 21/05.

🚴‍♀️🚴‍♂️CICLISMO:

O Ciclismo é uma competição individual e por categoria. Será estipulado um período para a execução de um percurso e os cinco que obtiverem os maiores percursos somados no período estabelecido serão os premiados.

A realização da prova será de 1°/06 até 16/07. Já a entrega dos percursos ocorrerá entre os dias 02/08 até 06/08.