28 ABR 2021
OBRAS, TRÂNSITO E SERVIÇOS URBANOS
Obras seguem em ritmo avançado em Canguçu

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, continua executando inúmeros projetos no município. Apesar das dificuldades, devido ao atual momento, um intenso trabalho vem sendo realizado em benefício dos moradores canguçuenses, seja em reformas, obras ou manutenções.

Nas vias urbanas, estão sendo feitas melhorias na infraestrutura, com o andamento de importantes obras de calçamentos e a limpeza rotineira das áreas públicas. Os cuidados de manutenção também são notados em nosso principal centro turístico, o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que recebe manutenções sempre que necessário.

Recentemente, também estão sendo instaladas novas lixeiras, bem como, a realização de revisões e reparos nos encanamentos pluviais e esgotos, contribuindo para manter a cidade mais limpa, bonita e organizada. A iluminação também obteve atenção, com uma vistoria completa das instalações elétricas e a troca de lâmpadas em toda área do município.

Além disso, estão em andamentos duas obras de pavimentação. Uma delas comunitária, na qual a comunidade dispõe dos materiais e a Prefeitura executa e outra pelo Finisa, na qual a Prefeitura, através de uma verba específica, realiza o calçamento.

Quanto as parcerias, o projeto junto a SUSEPE segue produzindo e disponibilizando materiais, como canos e materiais de concreto, visando dar ainda mais agilidade na execução dos trabalhos.

Pensando também na acessibilidade, a Secretaria de Obras tem realizado planejamentos para a construção de mais rampas pela cidade e espaços públicos. Na tarde de ontem (27), foi entregue a obra de construção de uma destas rampas para a Secretaria de Ações Estratégicas.