15 JUN 2021
Secretaria de Educação estabelece calendário de formações para 2021
O planejamento para novas formações pedagógicas é muito importante, sendo assim, a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura através do Núcleo Pedagógico estabelece o calendário de formações para 2021.

O planejamento é voltado para a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) visando desenvolver a abordagem das aulas virtuais desde a educação infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Todas as formações foram realizadas de forma online via plataforma Google Meet.

Analisando as questões de segurança, foram realizados encontros remotos com a equipe COE Municipal e os Gestores Escolares para estruturar a aprovação dos Planos de Contingência de todas as escolas. Foi ofertado para os professores momentos de cultivo pessoal e reflexão sobre a prática.

As formações disponíveis proporcionam conhecimento para todas as áreas, componentes curriculares e modalidades de ensino.
Entre os meses de fevereiro e junho haverá mais de 100 horas de formações.