06 JUL 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo já está realizando encomendas de sementes de batata
A Prefeitura em ação conjunta com o escritório municipal da Emater/RS identificaram um grande número de áreas produtivas de batata no município que apresentam altas infestações de doenças, pragas e baixa produtividade ocasionada principalmente pelo uso inadequado de sementes (sementes contaminadas).

Para evitar esse problema e propiciar maior qualidade e rendimento da lavoura de batatas, a assistência técnica recomenda que para a região de Canguçu, os agricultores adotem a renovação total das sementes a cada três anos de cultivo. Dessa forma, visando auxiliar e facilitar essa aquisição, a Emater e Prefeitura estão realizando encomendas de sementes oriundas de locais autorizados pela Embrapa.