30 JUL 2021
Secretário de Turismo do Estado recebe demandas de Canguçu e região
Nesta sexta-feira (30) a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo e o Departamento de Turismo de Canguçu estiveram realizando agenda em Porto Alegre. Uma delas, de maior destaque, foi no Gabinete do Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini, com o objetivo de dialogar a respeito do reconhecimento do novo destino turístico que Canguçu está construindo, os Olivais da Serra dos Tapes. A ideia é que a Secretaria Estadual possa contribuir com o destino turístico, seja com apoio em sinalizações, marketing ou espaços em feiras.

O Secretário Nilson Norenberg foi acompanhado da Diretora de Turismo Roberta Pereira, do Consultor Jeser Batista e de Talice Ferreira do Núcleo de Turismo da Acican. Durante a tarde, o grupo também participou da Feira realizada pela União Gaúcha das Operadoras e Representantes de Turismo, a UGART. O evento é uma feira de Negócios Turísticos, que tem por objetivo demonstrar novas ideias e oportunidades para o mercado turístico, através de palestras e capacitações. Os representantes, portanto, se fizeram presentes com objetivo de buscar esse aprimoramento para aplicação no turismo local.

O município de Canguçu, foi o responsável por impulsionar a participação das demais cidades da região Sul no evento e na agenda com o Secretário Ronaldo Santini. Além disso, os integrantes do setor seguem buscando a construção de ações voltadas para o fortalecimento do mercado turístico destes municípios.