22 NOV 2021
Votação da Consulta Popular 2021 tem início nesta segunda-feira
A Consulta Popular tem início nesta segunda-feira (22), em todo o Rio Grande do Sul. Trata-se de uma política pública de Estado, com organização nas regiões pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).
Neste ano, o governo do Estado destinou R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular. No entanto, para acesso aos recursos da Consulta Popular os municípios precisam atingir, no mínimo, 2% (dois por cento) de votos de acordo com seu colégio eleitoral.
A votação dos projetos inicia hoje e ocorre até as 23h59min do dia 30 de novembro, podendo ser feita através do aplicativo COLAB ou diretamente no site de Consulta Popular: www.consultapopular.rs.gov.br.
A ideia é que a comunidade participe do processo a fim de eleger um projeto prioritário de investimento entre os cinco elencados (veja os projetos abaixo). O resultado final serão divulgados no dia 2 de dezembro.
Confira abaixo as cédulas de Votação do Corede Sul:
1 – Praia Sustentável no Município de Turuçu;
2 – Sinalização Turística Regional;