04 MAI 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Canguçu está na lista de contemplados com recursos do Programa Avançar
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo junto a EMATER-RS anunciam o edital que permite acesso para produtores rurais de Canguçu a recursos do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.
As inscrições podem ser realizadas no Escritório Municipal da EMATER e na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, do dia 9 à 13 de maio, no horário de funcionamento das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas.
Ao todo, Canguçu foi contemplada com um crédito de 691.204,00 mil reais. As linhas de limites de financiamento para pessoa física são de 5 mil a 15 mil reais. Já para pessoas jurídicas, o valor do crédito pode chegar até 100 mil reais, contendo subsídio de 80%. A destinação dos recursos será organizada da seguinte forma:
- Agricultores e pecuaristas familiares: 355 mil reais;
- Quilombolas: 150 mil reais;
- Assentados: 120 mil reais;
- Agroindústrias: 86.204,00 mil reais;
Os agricultores selecionados para receber o crédito poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), para a aquisição de implementos agrícolas, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades de agricultores e pecuaristas familiares, assentados, quilombolas, associações e cooperativas, bem como, agroindústrias familiares.
No caso de quilombolas e assentados da Reforma Agrária, os mesmo devem estar incluídos no programa CADÚNICO. Já Agroindústrias Familiares devem ter sido cadastradas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), até o dia 17 de março de 2022.
Para verificar demais informações, o enquadramento nos requisitos do Programa e a documentação necessária para inscrição, entre em contato pelo telefone 32527780.
Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo
Autor: Camila Kreps