13 MAI 2022
Unidade Básica de Saúde Iguatemi é inaugurada
Senhora Lenida Neuenfeld na inauguração da unidade. Foto: Josimara Megiato
Na tarde de ontem, foi entregue, de forma oficial, a Unidade Básica de Saúde do Iguatemi, no 2º distrito. A construção foi a realização de um sonho para a comunidade, que se tornou possível graças ao empenho e trabalho de pessoas engajadas em transformar o projeto em realidade.
O passo inicial foi dado lá atrás, quando o senhor Neldo Neuenfeld e sua esposa, Dona Lenida, realizaram a doação do terreno para a Associação Capão Bonito. O objetivo era propiciar uma unidade de saúde para a localidade.
Mas, o desenrolar dessa história aconteceu efetivamente em 2020, quando o Presidente da Associação, seu Levino Noremberg, assinou junto a Prefeitura o termo de cedência do espaço para a construção da unidade.
A partir daí, ocorreu uma grande mobilização dos moradores com a causa. E foi justamente através desta dedicação e parceria que o objetivo foi alcançado. Por essa razão, como uma forma de agradecimento e reconhecimento, através de uma Lei de autoria do vereador Silvio Neutzling, a Unidade Básica recebeu o nome “UBS Neldo Neuenfeld".
Agora, a unidade já está em funcionamento, com atendimentos todas às quintas-feiras e conta com equipe médica, dentista, e demais atendimentos básicos de saúde para os moradores do Iguatemi e região.
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Josimara Megiato