03 JUN 2022
Geraldo Antônio Telesca desenvolve podcast de leitura "Conversa com café"
PROCESSANDO ÁUDIO
Inúmeras inovações de aprendizado têm sido realizadas nas escolas municipais de Canguçu e a mais nova é o projeto desenvolvido na escola Geraldo Antônio Telesca, com o podcast “Conversa com café”.
No dia 27 de abril, foi realizada a produção do primeiro episódio pelos alunos do 8º ano A e B, com a criação de fábulas baseadas na leitura de textos de gêneros narrativos e da tipologia textual.
Para a criação do podcast foi necessário dividi-lo em duas fases. A primeira foi o planejamento e a produção das fábulas criadas pelos alunos, já a segunda composta pelo estudo da sonoplastia que consiste no estudo dos sons.
Na sequência, foi dado o início dos ensaios e gravações de cada uma das fábulas, bem como sua produção na sala de aula com o auxílio do professor responsável pela ideia, Volnei Santos.
Com a realização do trabalho, foi possível analisar alguns pontos importantes para o crescimento dos jovens, como o aprendizado da tipologia textual, domínio do gênero, autoestima e confiança com trabalhos em grupo. Além de ensinar sobre respeito e tolerância.
Ficou curioso?
Então você pode conferir as gravações do podcast através do link:
Fonte: Secretaria de Educação, Esportes e Cultura
Autor: Camila Silveira Kreps