26 JUL 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Programa Municipal de Castrações é iniciado
Foto: Otávio Lopes
Na última sexta-feira (22), o prefeito Vinicius Pegoraro, o vice-prefeito Cledemir Gonçalves e o Secretário de Saúde Luciano Bertinetti, estiveram na clínica São Francisco para verificar os procedimentos cirúrgicos de castração que serão realizados nos animais de Canguçu.
Como previsto no processo licitatório, em primeiro momento serão atendimentos cães e gatos errantes (situação de rua). Entre os procedimentos estão inclusos exames, pré-operatório, procedimentos de castração, microchipagem, pós operatório e ainda, vacinação.
O acompanhamento do trabalho será realizado por um representante e um veterinário indicados pela Prefeitura. Já a responsabilidade dos serviços é de competência da clínica.
Quanto a castração de animais domésticos, este estará disponível apenas para famílias de baixa renda e com comprovação de inclusão em programas sociais do governo. O cadastro será realizado em breve, pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e ocorrerá conforme disponibilidade de demanda.
Fonte: Gabinete do Prefeito
Autor: Camila Kreps