27 AGO 2022
Formatura do Programa Capacitar certifica 82 alunos
Foto: Jéssica Timm
Na noite de ontem, na sede do E.C Cruzeiro, foi realizada a cerimônia de formatura do Programa Capacitar, dos cursos de corte e costura, cabeleireiro, confeiteiro, cuidador de idosos e pintor e eletricista. Ao todo, 82 alunos receberam a certificação.
Os 5 cursos foram promovidos de forma gratuita, em uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Associação Educacional e Cultural Canguçuense. Além destes, ainda está em desenvolvimento o curso preparatório para o ENEM, com 29 alunos e final previsto para novembro.
Em fala, o presidente da Associação, Rudinei Borges, ressaltou o sucesso do Programa. “É uma das melhores ações realizadas por essa Administração, pois trata das pessoas, melhora a vida de muitas famílias e nós, enquanto associação, queremos agradecer por fazer parte deste projeto. Viva o Capacitar”.
O prefeito Vinicius Pegoraro declarou que pretende não somente manter o Programa, como ampliar os cursos e vagas. “Como é bom chegar aqui hoje e ver que muitos estão alcançando um novo caminho profissional. Que em breve mais pessoas possam participar dos cursos e do Programa, que hoje já é um sucesso”.
No local, também estiveram presentes secretários municipais, presidentes de associações, familiares e amigos dos formandos.
Todas as fotos estarão disponíveis em breve no site.
Autor: Jéssica Timm