03 OUT 2022
Luto oficial: Odilon de Almeida Meskó
O prefeito em exercício Cledemir de Oliveira Gonçalves decreta luto oficial de três dias e bandeiras hasteadas a meio mastro, em função do falecimento do ex prefeito de Canguçu, Odilon de Almeida Meskó.
Canguçuense, Meskó nasceu em 4 de agosto de 1937. Iniciou sua carreira política em 1968, quando foi eleito vereador de Canguçu. Nos anos de 1972 e 1976 foi reeleito para atuar no Legislativo Municipal. Em 1982 foi eleito Prefeito de Canguçu, sendo reeleito nos anos de 1996 e 2000.
Meskó também foi Deputado Estadual de 1991 a 1995 e atuou como vice-presidente e secretário da Assembleia Legislativa Estadual, chegando a assumir a Presidência da mesma. Além disso, foi Presidente da ASCANSUL e da AZONASUL. Ele, ainda, recebeu, em 2001, a Comanda “Simon Bolivar” como Prefeito destaque do Rio Grande do Sul.
As últimas homenagens ao sempre lembrado Odilon de Almeida Meskó estão sendo realizadas de forma aberta ao público, na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento ocorrerá amanhã, dia 4 de outubro, saindo da Casa Legislativa para o Cemitério Municipal.
Nesse momento de dor e tristeza, a Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e comunidade canguçuense e expressa as mais sinceras condolências pela inestimável perda.
O decreto de luto oficial está disponível no site: https://cangucu-portais.govcloud.com.br/tlnet/consulta/download/5605