19 OUT 2022
SAMU realiza partos no interior do município
Em 2022, cinco partos foram realizados no interior do município pelos funcionários que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em sua maioria, o contato foi realizado com a mulher já em trabalho de parto, levando a equipe a trabalhar de forma ágil no procedimento.
Quando em casa, os partos são realizados de forma natural e na sequência ocorre o direcionamento ao Hospital de Caridade de Canguçu para os cuidados pós-parto. Em outras ocasiões, ocorrem dentro das ambulâncias, onde os profissionais param o veículo e fornecem todo o suporte necessário para que o procedimento ocorra da melhor forma possível.
Por todo empenho e dedicação observados nestes serviços e demais, a Administração Municipal agradece e parabeniza os profissionais do serviço. Que estes bons exemplos possam ser seguidos e praticados dia a dia.
Fonte: Secretaria de Saúde
Autor: Camila Kreps