25 OUT 2022
HCC receberá recursos para qualificação do bloco cirúrgico
Foto: Otávio Lopes
Na manhã da última segunda-feira (24), o prefeito Vinicius Pegoraro, esteve no Hospital de Caridade de Canguçu, com a Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann, para a assinatura de um convênio que permite o repasse de recurso do governo estadual ao Hospital.
O valor é superior a 800 mil reais e será realizado através do programa Avançar RS. O objetivo é que o investimento seja aplicado na aquisição de equipamentos para o bloco cirúrgico, visando requalificar o setor.
Em fala, Bergmann destacou a importância do Hospital de Canguçu para a região e declarou o desejo de expandir os serviços da unidade com atendimentos na área de traumatologia, ortopedia e cirurgias de média e alta complexidade.
"Capacidade técnica nós temos, equipamentos teremos em breve e vontade política do prefeito e da diretora temos também. Então, vamos em frente, porque Canguçu já é uma grande referência em vários outros atendimentos na saúde, mas precisamos avançar e tornar, de fato, aqui também um polo de saúde", disse a secretária de saúde.
Na ocasião, além do prefeito e da secretária, estiveram presentes a Gestora do Hospital, Miriam Neutzling, o Secretário Municipal de Saúde, Eliezer Jorge Timm, o vice-prefeito Cledemir Gonçalves, funcionários e demais agentes participantes.
Autor: Camila Kreps