09 NOV 2022
Hospital de Caridade de Canguçu capacita funcionários para o uso de novo equipamento
Na última semana, o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) recebeu um novo aparelho para realização de mamografias. O novo mamógrafo é digital, o qual propicia mais conforto aos pacientes, maior agilidade no procedimento e melhor definição das imagens.
A aquisição se deu através do encaminhamento de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Alceu Moreira junto a uma contrapartida da Prefeitura. Ao todo, o investimento chega a quase 600 mil reais.
Nos dias 7 e 8, os funcionários da instituição receberam uma capacitação técnica para utilização e manuseio da máquina. Na equipe estavam um funcionário de engenharia auxiliar do Hospital e uma representante da empresa fabricante do aparelho.
Nos próximo dias, será realizado o controle de qualidade da máquina, além de uma vistoria da vigilância sanitária do estado para que seja possível obter a emissão do alvará e as mamografias possam ser realizadas no município.
Autor: Josimara Megiato