13 JAN 2023
OBRAS, TRÂNSITO E SERVIÇOS URBANOS
Ampliação da escola Irmã Maria Firmina Simon chega a 45% da construção
Foto: Camila Kreps
A educação sempre foi uma prioridade para a Administração Municipal. Na tarde de ontem (11), o secretário de Ações Estratégicas, Mauro Silveira, junto a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Fernanda Fonseca, estiveram acompanhando a obra de ampliação da escola Irmã Maria Firmina Simon.
No projeto, serão 5 novas salas de aula e dois banheiros. Ao todo, serão 350m² ampliados para melhorar a qualidade de infraestrutura da escola e suprir o déficit de vagas ainda existente no município. A construção soma um investimento de 500 mil reais.
Segundo o arquiteto Lucas Amaral, a obra está com cerca de 45% do trabalho já concluído. Neste momento, está sendo construída a cobertura do colégio. Ainda conforme informado, resta erguer o muro de contenção e duas salas de aula.
A ação integra o programa “Em Frente na Educação”, que prevê a ampliação, requalificação e conclusão de projetos de infraestrutura voltados às escolas municipais. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site, na aba Em Frente Canguçu.
Autor: Camila Kreps