10 MAR 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO
Programa Municipal de Reservação de Água está recebendo inscrições nas localidades
Foto: Jéssica Timm
Na tarde de ontem (09), o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuário e Cooperativismo, Nilson Nornberg e o Coordenador de Agricultura, Paulo Peres, estiveram na localidade do Rincão dos Rossales e na Associação da Coxilha do Fogo para apresentar o Programa Municipal de Reservação de Água aos moradores.
No local, foram esclarecidos os termos do edital e sanadas dúvidas da comunidade. Além disso, foram realizadas as primeiras inscrições do Programa, o qual tem por objetivo implantar sistemas eficientes de armazenamento de água em propriedades rurais, tendo em vista a atual situação de emergência no município.
Ainda conforme informado pelo Secretário, estão sendo agendadas reuniões em todas as localidades contempladas pelo Programa. Hoje, o encontro acontecerá no Centro Comunitário do Faxinal, a partir das 19 horas. Na próxima semana, as reuniões serão com os moradores de Santo Antônio, Paraíso, Rincão do Progresso, Venda da Lagoa e Coxilha dos Pereira.
Para realizar a inscrição é necessário apresentar RG e CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou equivalente, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Inscrição Estadual (Talão de produtor Rural). Poderão ser beneficiados agricultores familiares, pecuaristas familiares, assentados da reforma agrária, indígenas e quilombolas estabelecidos no município.
As inscrições também estão sendo recebidas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (SMAPC), localizada na rua Júlio de Castilhos, n° 941, das 8 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos e das 13 horas às 16 horas. O período de recebimento de cadastros é de 6 a 21 de março.
Para mais informações, acesse o edital em: www.cangucu.rs.gov.br/editais/edital_02_2023_03012235.pdf
Autor: Jéssica Timm