24 MAR 2023
CTGs de Canguçu apresentam relatório de ações realizadas com recurso de incentivo
Foto: Otávio Lopes
Na manhã de ontem (23), o Deputado Federal Daniel Trzeciak esteve na Sede Social do CTG Sinuelo para um momento de integração com as entidades tradicionalistas do município. No local, conversou com os representantes sobre a finalidade da emenda parlamentar de 80 mil reais encaminhada pelo deputado em 2022.
Conforme previsto, cada CTG devidamente vinculado ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), recebeu o valor de 10 mil reais. A aplicação previa obras de infraestrutura, manutenção, aquisição de vestimentas ou promoção de atividades culturais, conforme necessidade da entidade.
Em seu momento de fala, o Deputado apontou os impactos da pandemia nos CTGs e reafirmou a necessidade de politicas para incentivo a cultura e ao tradicionalismo. “Nós escolhemos o tradicionalismo porque é o nosso DNA, é a nossa identidade. Espero pegar Canguçu como exemplo para poder destinar recursos para outros municípios e outros CTGs”, declarou.
O prefeito Vinicius Pegoraro também discursou e agradeceu a parceria do deputado e a destinação do recurso para Canguçu. Logo após, patrões e membros dos CTGs colocaram ao deputado o que foi possível realizar através da verba enviada e também agradeceram o apoio.
Autor: Camila Kreps