24 MAR 2023
Prefeitura recebe novos maquinários e caminhão pipa
Foto: Chaiane Romer

Nesta manhã (24), foi realizado o ato oficial de entrega de 3 novos maquinários e de um caminhão pipa para a Prefeitura. A aquisição de uma nova pá carregadeira se deu por indicação da bancada gaúcha, através do deputado Pedro Westphalen. Já o trator, uma retroescavadeira e um caminhão pipa ocorreu através de emendas parlamentares do deputado federal Afonso Hamm.
Os novos equipamentos têm por objetivo contribuir na recuperação e manutenção das estradas, auxiliando no escoamento de produtos provenientes da agricultura e proporcionando assim, maior qualidade de vida aos moradores. Além disso, o caminhão pipa chega para auxiliar na distribuição de água, visto que o município ainda enfrenta os efeitos da estiagem.
O chefe do executivo, Vinicius Pegoraro, avalia que os novos maquinários serão fundamentais para os trabalhos da secretaria de infraestrutura rural, bem como, da pasta de agricultura. Além disso, reforçou a importância das emendas parlamentares. "Nosso compromisso no momento em que recebemos uma emenda, é trabalhar para viabilizar a sua aplicação. Com muita dedicação, conseguimos vencer mais um destes desafios e entregar esses equipamentos", declarou.
Ao todo, foram investidos mais de 2 milhões de reais nas aquisições.
- Caminhão pipa: Valor total de R$472.278,00 reais, sendo 286.500,00 reais de emenda e 185.778,00 reais de contrapartida da Prefeitura.
- Trator: Valor total de 287.000,00 reais, sendo 161.638,49 reais de emenda e 125.361,51 reais de contrapartida da Prefeitura.
- Retroescavadeira: Valor total de 439.500,00 reais, sendo 247.526,54 reais de emenda e 191.973,46 reais de contrapartida da Prefeitura.
- Pá carregadeira: Adquirida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Estado, com recursos da bancada gaúcha, indicada pelo deputado Pedro Westphalen e cedida ao município.

Autor: Chaiane Romer