Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Canguçu - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Flickr
Rede Social Canal do Youtube
Projetos da Administração
04/09/2019 › Escola do Campo

Canguçu possui 56 mil habitantes e maior parte de sua população em território rural. Mesmo assim, cada vez mais cedo o jovem sai do campo para estudar e não retorna, no outro lado a realidade do abandono precoce dos estudos.

Pensando neste contexto nasce a Escola do Campo, uma escola de turno integral que além de trabalhar a grade de currículo nacional, desenvolve projetos de interesse do aluno do campo, possibilitando a oportunidade de desenvolvimento dos projetos nas propriedades junto à família.

Além do ganho pedagógico as famílias relatam a melhora no horário de saída e retorno a suas dos jovens, além de proporcionar aos alunos três refeições balanceadas.

As escolas que aceitaram esse desafio já colhem frutos significativos, são alunos mais preparados, e pequenos novos empreendimentos familiares começam a surgir no interior do município.

Esta é a primeira vez que a Educação de base é repensada de acordo com a realidade de cada aluno.

Hoje esses alunos não veem mais suas propriedades apenas como produtoras, mas como oportunidade de gerar mais renda as famílias.

A proposta em si é pensar no aluno, nos temas geradores de interesse que ele tem devido ao meio que está inserido.

O projeto tem sido sucesso devido a sua construção junto com a comunidade escolar, diretores, professores e pais abraçaram a proposta. Sempre dispostos a mudar e aperfeiçoar o modelo. Cada escola tem a liberdade de tratar a Escola do Campo de acordo com a realidade onde está inserida.

 
COMPARTILHAR
facebook
messenger
twitter
whatsapp
mais
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia